quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jardim Cinema em 28 de Outubro-“O arquitecto Raul Martins do Jardim Cinema e os seus colegas da Av. Álvares Cabral”.Vogue - Arte e leilões



Arte e leilões
barra horizontal vogue tv
O antigo Jardim-Cinema, em Lisboa, reabre amanhã num espaço dedicado a exposições, palestras, workshops e, claro, leilões de peças de arte.
O novo projecto, lançado pela World Legend, abre portas com quatro propostas de peso. Uma exposição de Eduardo Nery e Sofia Areal, dois grandes nomes da pintura portuguesa contemporânea; um leilão de antiguidades, que inclui peças dos séculos XVI e XVIII; um leilão de livros, que tem como grande chamariz a primeira edição de Capital de Karl Marx; e, ainda, um leilão vintage, uma venda dedicada às artes decorativas do século XX.
O total angariado ascende a cerca de 1 milhar de peças, avaliadas em meio milhão de euros. Agendados para já estão uma palestra a 28 de Outubro, sob o tema “O arquitecto Raul Martins do Jardim Cinema e os seus colegas da Av. Álvares Cabral”, e dois workshops de Conservação preventiva de mobiliário doméstico e azulejaria portuguesa. O primeiro decorrerá entre 16 e 23 de Outubro e o segundo entre 13 e 20 de Novembro.
Por: Patrícia Domingues

Segunda, 03 Outubro 2011

Sem comentários: